
Numa tentativa de alavancar as audiências das novelas das seis e das sete, que vão mal no Ibope, a Globo fez ontem mudanças em sua programação, sob o pretexto de adequação ao "fim do horário eleitoral e começo do horário de verão".
No horário de Brasília, a novela das seis, "Negócio da China", passou a entrar às 18h20. Antes, começava às 18h05. A das sete, "Três Irmãs", agora é exibida a partir das 19h30. A novela das oito, que já tinha virado das 21h, começa às 21h10. Ontem, terminou às 22h25.
Por estratégia (não alertar a concorrência), a Globo só divulgou que o "Jornal Nacional" começaria mais tarde, às 20h30 (e não mais às 20h15). Os jornais receberam a programação "antiga". Até o início da tarde de ontem, o próprio site da mostrava uma grade desatualizada, sem as mudanças.
Com a alteração, a Globo tenta ajustar a exibição de seus produtos mais nobres aos novos hábitos do telespectador, principalmente de São Paulo e do Rio. Com o horário de verão e o trânsito, o telespectador chega cada vez mais tarde em casa. Nas duas últimas semanas, houve uma queda de até 15 pontos percentuais no total de televisores ligados na faixa das 18h. Às 21h, o número de TVs ligadas subia até dez pontos.
A grade da Globo só foi alterada a partir do "Vídeo Show", que ganhou dez minutos. "Malhação", antes às 17h34, está entrando às 17h51.







0 Response to "Se adequando ao telespectador"