Subscribe to Zinmag Tribune
Subscribe to Zinmag Tribune
Subscribe to Zinmag Tribune by mail
Ricardo Feltrin
Colunista do UOL
A atual guerra da audiência na TV aberta já se expande além da disputa pela compra de direitos de transmissões esportivas internacionais ou o embate entre autores e suas novelas. Ela também já é visível no ranking dos principais telejornais do país.

Desde 2004, o "Jornal Nacional" perdeu um em cada cinco telespectadores em todo o Brasil. Na Grande SP a queda também é expressiva: - 18%.

Foi a partir de 2004 que a Record, apoiada pela Igreja Universal, passou a investir pesadamente em jornalismo (e dramaturgia), contratando várias ex-estrelas globais.

O resultado por ser visto no gráfico abaixo: 151% de crescimento em quatro anos.
Imagem
De forma mais modesta, também o Departamento de Jornalismo do SBT tem mostrado resultados. Desde a chegada de Carlos Nascimento, em 2006, o telejornal "SBT Brasil" subiu 27% em audiência. Vale lembrar que quando Nascimento não está à frente do jornal, quando o âncora é Cesar Filho, por exemplo, o ibope do telejornal continua elevada (para os padrões da casa).

Portanto, somente a Globo tem registrado perda de telespectadores em seu jornalismo.
You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Response to "'Jornal Nacional' perde um em cada 5 telespectadores no país"