
A favorita teve o primeiro capítulo exibido no dia 2 de junho e, quase chegando ao seu quarto mês de exibição, ainda não é uma novela totalmente implantada. Levado pela necessidade do Ibope ou não, o autor João Emanuel Carneiro apostou tudo no estilo policial e acabou afunilando ou centrando as suas ações nas personagens de Patrícia Pillar e Cláudia Raia.
Nada contra as duas, que têm desempenhado os seus papéis da melhor maneira possível, mas tudo contra o fato de ele ter artistas como Tarcísio Meira, José Mayer, Cláudia Ohana, Taís Araújo, Ângela Vieira, entre outros, hoje relegados ao plano da figuração.
Aparecem de vez em quando, na maioria das vezes para mostrar que existem.
Mesmo considerando novela uma obra aberta, um mínimo de planejamento se faz necessário para que todos os seus personagens tenham alguma importância no desenvolvimento da história. Não é o que está acontecendo. Pelo menos até agora.
Anônimo Said,
É verdade! A Novela Favorita é muito boa, mais precisa dar destaque a vários atores principalmente para Tarciso Meira e Cláudia Ohana! Bem Que A Ohana poderia cantar na novela!!! Ou ampliar o seu papel!!!!!! Amo esta atriz!!!!!!! O próprio irmão poderia ver isto!!! vocêis nao concordam????
Posted on 20 de setembro de 2008 às 00:38