Subscribe to Zinmag Tribune
Subscribe to Zinmag Tribune
Subscribe to Zinmag Tribune by mail

Cópia, Xerox, Falta de Criatividade

15:28 Postado por gustavo leão
http://www.evolutionusa.com/images/shows/ten_years_younger_larger.jpghttp://elianavibe.files.wordpress.com/2008/03/tudoepossivel.jpg

O SBT anunciou que comprou os direitos do formato de “10 years younger”, reality americano que aqui vai ao ar no cabo, no Discovery Home & Health. Disseram que vão produzir uma versão brasileira. O programa, resumindo um pouco, mostra a transformação — sem plástica — de uma anônima qualquer maltratada pelos anos. Penteiam, maqueiam, alisam etc e a pessoa, no fim desta reforma geral, aparece enfeitada e remoçada.
Mas a Record se adiantou e o “Tudo é possível”, de Eliana, mostrou no último domingo um quadro exatamente assim. O nome? “A verdadeira idade”. É que o “10 years younger” também entrevista gente na rua antes da tal transformação. As pessoas vão opinando sobra a idade que acreditam que a candidata tenha. Em geral, ficam longe da verdade e erram para mais. A graça é essa, porque a pessoa vai “rejuvenescer”.
No último domingo, Eliana fez o mesmo com a paulista Raquel, que, além de tudo tinha um história dramática. O marido caiu doente e ela teve que trabalhar no lugar dele como de pedreiro. Aparecia em fotos empurrando um carrinho de mão num canteiro de obras. Depois que o “Tudo é possível” apareceu em sua vida, tudo mudou. Raquel fez tratamento dentário, dermatológico, penteado, teve banho de loja (com todas as grifes anunciadas no ar) e, finalmente era outra mulher. Antes do milagre, teve gente que atribuiu até 46 anos a ela, que só tem 28.
A multiplicação desse formato mostra basicamente duas coisas: que falta criatividade na TV. E que o público adora a história da Cinderela.
You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Response to "Cópia, Xerox, Falta de Criatividade"